sexta-feira, 26 de março de 2010

Encontro com o Escritor 2010

No mês de março, o público leitor soteropolitano tem encontro marcado com escritores baianos. É o projeto “Encontro com o escritor” que no dia 29 de março, às 15h30, faz uma homenagem aos participantes da edição 2009, e palestra com a escritora Betty Coelho. Já no dia 31 de março, às 16h, o projeto leva para a biblioteca os escritores Mayrant Gallo e Kátia Borges para um bate-papo com os leitores. As atividades são gratuitas e integram a programação de comemoração dos 13 anos da Biblioteca Thales de Azevedo.

“O projeto Encontro com o Escritor contribui para aproximar os escritores baianos do público leitor que tem a oportunidade de conversar com os autores e conhecer um pouco mais sobre o processo de criação literária”, resume a diretora da Biblioteca Thales de Azevedo, Conceição Andrade.

Com o objetivo de homenagear escritores baianos, o Encontro com o escritor convida diferentes autores para falar sobre suas obras, o processo de criação, os personagens de seus livros e as referências literárias, entre outros temas. Os encontros acontecem mensalmente nas Bibliotecas Públicas do Estado.

Escritores - Nesta edição, participam a jornalista e poetisa Kátia Borges, editora da Revista Muito do jornal A Tarde, e o escritor e professor de Teoria da Literatura da Universidade Estadual de Feira de Santana, Mayrant Gallo. Autor de Pés quentes nas noites frias e Dia sim e sempre, Gallo possuía uma coluna semanal no jornal Correio da Bahia, em que publicava contos, crônicas e ensaios. Já Kátia Borges lançou o seu primeiro livro, De volta à caixa de abelhas, em 2002, pelo selo As Letras da Bahia. Tem também poemas publicados em duas coletâneas, Sete Cantares de Amigos e Concerto Lírico para 15 vozes.

Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Rua Adelaide Fernandes da Costa, s/n, Costa Azul – Tels.: (71) 3116-5895/5891. Entrada: gratuita (Fonte: Fundação Pedro Calmon; Secretaria de Cultura da Bahia).
*
Imagem: Secretaria de Cultura da Bahia; Fundação Pedro Calmon.

Nenhum comentário: