segunda-feira, 30 de abril de 2012

Por que o Cachoeira gargalhou?

Foi divulgado no último sábado, 28/04, pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que “o empresário do jogo Carlinhos Cachoeira afirmou não apenas à mulher, Andressa Mendonça, mas, também, a advogados e a amigos que o visitam que ‘está louco’ para falar”. De acordo com a jornalista, “um de seus interlocutores diz ter entendido que Cachoeira quer, antes de mais nada, passar ‘recados’ a seus críticos. Mas sem, a princípio, revelações bombásticas e comprometedoras”. E continua: “o mesmo interlocutor afirma que Cachoeira caiu na gargalhada (sic) ao ver a lista de parlamentares que fazem parte da CPI que o investigará. Afirmou estar curioso para saber as perguntas que farão alguns integrantes, que conhece, no dia em que ele for depor na comissão”. A gargalhada do Cachoeira é, no mínimo, algo intrigante. Qual a razão da sua suposta gargalhada? Por que ele estaria curioso para saber as perguntas que farão alguns parlamentares integrantes da CPI, supostamente conhecidos seus, no dia em que ele for intimado a depor? Nós, cidadãos brasileiros, estaremos fadados a ver pela televisão mais uma ópera bufa de picadeiro? Estarão a preparar mais uma enorme e indigesta pizza para nos empurrar goela abaixo? Todas essas são questões intrigantes que, nos próximos dias, terão respostas. Se essas respostas serão as que a sociedade brasileira precisa e quer ouvir isso é outra história tão intrigante quanto a suposta gargalhada do Carlinhos Cachoeira (por Silvio Benevides).

Para quem ainda não sabe os integrantes da CPI do Cachoeira são os deputados Cândido Vacarezza (PT-SP), Odair Cunha (PT-MG) – indicado para relatoria da CPI – Paulo Teixeira (PTSP) e seus suplentes Luiz Sérgio (PT-RJ), Sibá Machado (PT-AC) e Dr.Rosinha (PT-PR). Também integram a lista os deputados Luiz Pitman (PMDB-DF), Iris de Araújo (PMDB-GO) e seus suplentes Edio Lopes (PMDB-PR) e João Magalhães (PMDB-MG). Há, ainda, os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Fernando Francischini (PSDB-PR), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Rubens Bueno (PPS-PR) e os suplentes Domingos Sávio (PSDB-MG), Rogério Marinho (PSDB-RN), Mendonça Prado (DEM-SE), Sarney Filho (PV-MA); Maurício Lessa (PR-AL) e o suplente Ronaldo Fonseca (PR-DF); Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o suplente Osmar Júnior (PCdoB-PI); Miro Teixeira (PDT-RJ) e o suplente Vieira da Cunha (PDT-RS); Silvio Costa (PTB-PE) e o suplente Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Paulo Foleto (PSB-ES) e o suplente Glauber Braga (PSB-RJ); Filipe Pereira (PSC-RJ), Gladson Cameli (PP-AM) e os suplentes Hugo Leal (PSC-RJ) e Iracema Portella (PP-PI).

No Senado a lista dos integrantes da CPI do Cachoeira tem a seguinte composição: Vital do Rego (PMDB-PB) – indicado para presidente da CPI – Sérgio Souza (PMDB-PR), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Paulo Davim (PV-RN) e os suplentes Benedito de Lira (PP-AL). Integram, também, a lista os senadores José Pimentel (PT-CE), Humberto Costa (PT-PE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Pedro Taques (PDT-MT), Lídice da Mata (PSB-BA) e os suplentes Welington Dias (PT-PI), Walter Pinheiro (PT-BA), Delcídio Amaral (PT-MS), Jorge Viana (PT-AC) e Acir Gurgacz (PDT-RO); Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Álvaro Dias (PSDB-PR), Jayme Campos (DEM-MT) e os suplentes Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Vicentinho Alves (PR-TO); Kátia Abreu (PSD-TO) e o suplente Sérgio Petecão (PMN-AC). Ainda faltam definir o nome de, no mínimo quatro suplentes. Para quem não gosta de pizza é bom guardar bem estes nomes, só para o caso de precisarmos dar o troco na hora de votar.

Imagem: Amarildo.

Nenhum comentário: