terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Podres Poderes

O mundo a explodir por conta da violência e da intolerância e o papa Bento XVI a propagar a crença de que homens e mulheres homossexuais e transexuais ameaçam o planeta e a humanidade. Em seu pronunciamento de final de ano para clérigos do Vaticano, declarou que a chamada “ordem da criação” deve ser respeitada, insinuando que aqueles cujo comportamento foge aos padrões heterosexistas não a respeitam como mostra a nota abaixo, extraída do jornal Último Segundo/BBC Brasil do dia 23/12/2008:
*
Segundo ele, não é “metafísica anacrônica” se referir à “natureza humana como ‘masculina’ ou ‘feminina’”. Isso teria se originado na “linguagem da criação, que, se desprezada, significaria a autodestruição dos humanos”. E acrescentou: “Florestas tropicais merecem, sim, nossa proteção, mas o ser humano... não merece menos que isso”.
*
Seria até cômico, se não fosse deveras estúpido e por isso mesmo patético! Nada mais anticristão do que fomentar o ódio e a intolerância. Declarações assim em nada contribuem para difundir o maior legado que Cristo nos deixou: o legado do amor. Enquanto o papa exerce seus podres poderes, homens e mulheres homossexuais, travestis e transexuais são assassinados em nome do equilíbrio ecológico, como mostra a nota abaixo retirada do A Tarde Online do dia 15/05/2008:
*
O número total de 122 homicídios de homossexuais registrados em 2007 representa um aumento de 30% com relação aos registros de 2006 e dão ao Brasil o triste título de campeão mundial em crimes desse tipo, muito distante do México, que aparece em segundo lugar com 35 mortes, e dos Estados Unidos, terceiro, com 25. A Bahia, com 18 casos, é o estado com maior incidência desse tipo de crime. A região Nordeste concentra 2 entre cada 3 homícidos cometidos contra homossexuais no Brasil. Em 2007, foram 81 assassinatos. Somente nos quatro primeiros meses de 2008, já foram registrados 43 casos no Brasil, sendo 4 deles na Bahia.
*
Isso preocupa o sumo pontífice? Penso que não, já que o Vaticano é contrário à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o reconhecimento da livre orientação sexual e da identidade de gênero como direitos humanos e porque o Sr. Ratzinger XVI acredita, conforme suas declarações, que a homossexualidade e a transexualidade são uma “destruição da obra de Deus”. Sugiro uma reflexão sobre essa questão e sobre a postagem de ANO NOVO a partir das imagens abaixo e dos versos do Caetano Veloso.
*
Garotos a brincar no porto de Jope, região metropolitana de Tel Aviv (Israel), da mesma maneira como fazem os garotos do porto da Barra em Salvador (Brasil).
Fotos: Miguel Nicolaevsky (esq.) e Victor Balde (dir.)
*



*
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...
*
*
*
Criança a comer migalhas para matar a fome em alguma parte do planeta
(foto achada no site de busca Google - autoria não encontrada)
*
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...
*
*
*
*
*
*
*
Penso que outros são os riscos e flagelos que ameaçam a humanidade. Sua Santidade, o papa Bento XVI, deveria se preocupar mais com os flagelos que separam a humanidade e as famílias pela dor, pelo sofrimento e pelo ódio e menos com o amor que une os iguais (por Sílvio Benevides).

Nenhum comentário: