terça-feira, 9 de abril de 2013

Estudantes da UFRB/GEPPS visitam a ALBA


Foto oficial da visita do GEPPS a ALBA
Na última terça-feira, dia 02/04, estudantes e professores integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Política e Sociedade (GEPPS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizaram uma visita técnica à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). A atividade foi planejada objetivando que os acadêmicos conhecessem a estrutura e o funcionamento de uma Casa Legislativa.

A recepção ficou a cargo da coordenadora do programa A Escola e o Legislativo, Srª Maria José Andrade Assunção, que encaminhou os estudantes e os professores para estabelecer um profícuo diálogo com os parlamentares Álvaro Gomes (PC do B), Carlos Geilson (PTN) e Kelly Magalhães (PC do B). A deputada, em especial, dedicou um tempo maior para dialogar com os visitantes, bem como explanar sobre suas atividades parlamentares e toda a sua trajetória política, desde os tempos em que era militante de movimento estudantil até ingressar na carreira parlamentar. A deputada respondeu, ainda, às perguntas e questionamentos dos estudantes presentes, enriquecendo, sobremaneira, o debate sobre política e sociedade. Após o encontro com os parlamentares, a turma do GEPPS conversou com o Prof. Maurício Sampaio sobre o poder legislativo e o direito constitucional. A visita técnica terminou no plenário da Câmara, onde os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar das galerias uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia.

Para os cidadãos que se preocupam com o funcionamento das instituições públicas, em especial, as instituições políticas, é muito importante conhecer uma Assembleia e o que a Casa tem a oferecer ao cidadão. Uma visita como esta leva-nos a conhecer os objetivos da Assembleia assim como amplia a compreensão sobre a importância dos poderes constituídos, especialmente, o Poder Legislativo (por Ana Paulla Almeida).

Imagem: GEPPS/Salvador na sola do pé

Nenhum comentário: