segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ictu oculi

Em visita a Salvador pela primeira vez, uma amazonense de Manaus nos relata o que seus olhos perceberam sobre a Cidade da Bahia e sua gente. O Salvador na sola do pé agradece a valorosa colaboração da Paula Barros, a amazonense em questão. Valeu, Paula!
*
*
*
*
*
Minha visita à cidade de Salvador
*
Salvador é uma cidade linda! Seis dias nessa terra e pude chegar a esta conclusão. Claro que para conhecer melhor tudo o que a cidade tem pra oferecer, precisaria de mais tempo. À primeira vista me encantei com as praias. Salvador possui o litoral mais extenso do Brasil, me informaram! Visitei apenas três delas. Além do mar, os recifes de corais me impressionaram e o que dizer das palmeiras (coqueiros)? Elas ornamentam a maioria das praias da cidade. Pude conhecer também um pouco de sua história, visitei o Pelourinho, esse me deixou encantada com suas ruas, casarões e igrejas cheias de histórias pra contar! Gostaria muito de ter voltado outra vez lá, mas não foi possível, fica então para uma próxima visita! As pessoas dessa terra também me impressionaram por sua alegria, os baianos sabem como ninguém fazer festa, e por sua beleza: mulheres, crianças e homens de cores lindas, maravilha de olhar! Salvador, como toda cidade grande possui problemas, mas nenhum tira o charme dessa cidade que me encantou e deixou uma vontade enorme de voltar novamente! (por Paula Barros)
*
Imagem: Gina Carla

3 comentários:

Anônimo disse...

hola pasaba por aqui a saludarles y darle las gracias por sus comentarios tan positivo en mi blog gracias.

cuente con migo para lo que usted crea que le puede ser util

SB-SSA disse...

Gracias Amigo!!!

Anônimo disse...

Oi, Paula!!

Que bom você escrever sua visão da nossa cidade!!

Fico muito feliz com seu encantamento e reconhecimento da beleza da minha cidade!! Sim, tem razão que ela não e diferente das outras cidades grandes em muitos de seus problemas. Mas, saber olhar isso e reconhecer que mesmo assim se tem um povo lindo e muita história para contar me deixa muito feliz. Obrigada!!

Desejo que você tenha feito uma ótima viagem de volta a sua terra e que tenha novas oportunidades de retornar novamente a Salvador com tempo para explorar ainda mais essa cidade histórica, litorânea e maravilhosa !! Cidade com seus cantos e encantos e axés e de um povo lindo sim: na cor, na graça,na solidariedade e principalmente na alegria..
Êêê povo sagrado e profano!!! Mas, é assim o povo baiano e mais ainda o soteropolitano.
Bem vinda a Salvador!!
Beijos e muita paz!!