terça-feira, 28 de outubro de 2008

Absurdo e mais absurdos

Por que o brasileiro em geral e o soteropolitano em particular tem dificuldade em respeitar o outro ou regras simples de conduta instituídas para facilitar a vida em sociedade? Em Salvador os casos de abuso e desrespeito são uma constante. Não é preciso caminhar muito pelas ruas da cidade para flagrar, por exemplo, pessoas, a poucos centímetros da lixeira, jogando lixo no chão; motoristas avançando o sinal vermelho, ou então parados sobre a faixa de segurança, ou, ainda, estacionados em local proibido, como se pode observar na foto que ilustra essa postagem, tirada na Avenida Princesa Isabel, na Barra.

Flagrantes de desrespeito não ocorrem somente em situações cotidianas. Na última apresentação da Ana Carolina em Salvador, realizada no sábado 26/10/2008, o desrespeito ao público foi total. O show, marcado e anunciado para começar às 19:00, iniciou às 21:50. Para se ter uma idéia do tamanho do desrespeito, às 20:00 as luzes do palco ainda estavam sendo ajustadas. Refletores eram tirados e recolocados no lugar sem a menor preocupação com a platéia, totalmente exposta a acidentes que por desventura pudessem ocorrer. Enquanto isso, os responsáveis pelo show, as produtoras 2GB EMPREENDIMENTOS e MAURÍCIO PESSOA PRODUÇÕES, alheios à insatisfação de uma platéia exausta, tocavam insistentemente o mesmo CD da Vanessa da Mata, como se isso fosse minimizar o desrespeito. Não houve sequer a preocupação em dar uma satisfação ao público. Em casos como esse, o melhor a fazer é boicotar qualquer espetáculo ou show produzido pela 2GB EMPREENDIMENTOS e pela MAURÍCIO PESSOA PRODUÇÕES. Por que continuar prestigiando quem desconhece o sentido da palavra respeito?
Até quando seguiremos aceitando sucessivos desrespeitos como algo natural? Por que insistir em práticas desrespeitosas se o respeito é a base de toda e qualquer relação, seja entre indivíduos ou entre indivíduos e instituições? Continuar com a lógica do desrespeito, do jeitinho e da improvisação só nos levará à balbúrdia, na qual todos, sem distinção, perdem (por Sílvio Benevides).
*
(Foto: Sílvio Benevides)

Um comentário:

Anônimo disse...

Silvio, que bom poder contar com esses espaço e falar desses desrespeitos que vem ocorrendo em nossa cidade...são realmente muitos!!!
Como você, eu também estava no show de Ana Carolina e não acreditava o que estava acontecendo e que nenhuma explicação era dada ao atraso...como um show pode atrasar tanto tempo para ser iniciado? E o públicos só no final tem uma explicação ou melhor justificativa que tudo foi um problema com o teclado da banda...mas foi também o teclado da banda a justificativa da abertura dos portões depois de 19:00h quando no próprio ingresso estava claro: “ as 18:00h aberturas de portões e 19:00h inicio” do show de Ana Carolina..... ???? E qual a justificativa para aquelas pessoas trabalhando no palco e trocando a iluminação e troca –troca de fios e corre-corre de gente ????

Olha, adoro Ana Carolina ela realmente fez um Show ótimo, mas também não entendi porque ela própria não se justificou com o publico ao iniciar o Show..chagou como se nada tivesse ocorrido e fez seu show e foi embora(um belo show, mas também faltou o respeito com o publico sem falar sobre o atraso!!)...
Onde fica mesmo esse respeito com as pessoas que ,afinal,pagaram para ir ao show e não foi de graça e para muitos fazer isso é um sacrifício, não é ?

Deixo aqui registrada a minha total indignação!! E estou completamente de acordo com você que devemos fazer um boicote contra essa produtora “ 2GB EMPREENDIMENTOS e MAURÍCIO PESSOA PRODUÇÕES, alheios à insatisfação de uma platéia exausta....” o melhor mesmo é fazer boicote a qualquer espetáculo ou show produzido pela 2GB EMPREENDIMENTOS e pela MAURÍCIO PESSOA PRODUÇÕES, já que não podemos pedi nosso dinheiro de volta ou abrir um processo contra eles de danos físicos(3:30 quem pensou que teria os portões abertos as 18:00h só de espera) e danos morais pelo desrespeito com o público.

Falta de respeito!!!

Adorei o seu Blog!!

Um abraço,

Gina Carla Reis